Obrigada Aldo Tinoco, ex-prefeito da cidade do Natal.

Como todas as jovens, eu também, tinha minhas dúvidas sobre que Curso Superior eu deveria fazer. Minha sorte foi que trabalhava com um jovem engenheiro maravilhoso; dedicado, inteligente, autodidático, prestativo e muitos outros adjetivos mais, além de muito bonito e galante; aquele tipo de homem que sabe como "tratar uma mulher", ou seja; respeitador. Conversando com ele expôs minha dúvida: cursar Serviço Social ou Letras, pois eu me identificava com as duas áreas. Ele disse: "escolha a que você mais ama". Resposta singela e inteligente. Pronto, decidi: amo ensinar, então fico com o Curso de Letras.

Sei que se tivesse escolhido o Curso de Serviço Social, hoje, estaria recebendo um salário "gordo" em relação ao de técnica em engenharia, na Empresa na qual trabalho, já que a função de Assistente Social faz parte do quadro da Empresa. Mas, acreditem, não há dinheiro no mundo que pague o prazer de se fazer aquilo que amamos! Fiz a escolha certa. Hoje, já sou aposentada, como professora, mas foram os melhores anos da minha vida e também, a mais gratificante experiência da minha vida, além da realização do meu primeiro e maior sonho:ensinar.

Por isso, Doutor (você sim, pode ser chamado assim) Aldo Tinoco, meu muito obrigado por fazer parte da decisão mais importante da minha vida. Aonde o Senhor esteja, que Deus te Proteja, sempre. Saudades,,,

Comentários

Postagens mais visitadas