Salmo 1:1 a 3 - para refletir.

Fonte: Bíblia tradução de Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Salmos 1: 1 a 3

1  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2  Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Caros leitores, tenho esses três versículos bem guardados na minha mente. Primeiro, porque sempre os considerei profundos e diretos e segundo: porque Deus me deu forças para lê-los e explicá-los, no dia da cerimônia da morte do meu querido sobrinho João Neto. Aproveitei aquele momento triste, porque tinha muitos adolescentes e jovens presentes e eu, sabia, que muitos deles também, trilhavam o mau caminho que meu sobrinho escolhera, então se pelo menos um deles saísse do mundo do crime, já seria motivo de glória.
Hoje, deixo eles para vocês meditarem, principalmente se são pais de adolescentes e jovens, porque  não é fácil perder nossos familiares de forma tão trágica. Mas uma coisa eu digo sem medo de errar: orem, orem muito pelos seus filhos, sobrinhos e familiares em geral, e pelos amigos, pois só assim  teremos uma sociedade menos violenta.
Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas