Finalmente posso aproveitar meu violão...

O primeiro presente de casamento que meu esposo me deu foi um violão. Desde solteira eu tentava "arranhar" alguma música, mas embora tenha ensinado as primeiras notas a minha irmã mais nova, não conseguia progredir na música, porque não tinha tempo mesmo: trabalhava, estudava, estudava e trabalhava.

Agora, após quase cinco anos de Depressão Bipolar tenho "avançado" no violão, pois quando estou na fase eufórica, sinto uma facilidade incrível de assimilar melhor os sons, aprender com mais facilidade.

Então, concluo que apesar de todo o sofrimento, toda a angústia pela qual tenho passado nesses últimos 5 anos, ainda assim, tenho muito o que agradecer a Deus, porque agora, somente agora, tenho tempo para fazer o que realmente me dar prazer: tocar e cantar. Não tão bem é lógico, mas o suficiente para me acalmar, pois quando sinto-me muito triste ou muito agitada, em qualquer das duas situações, o meu violão é o meu "santo remédio": saio do mundo e esqueço de tudo quando toco ou melhor, tento tocar.

Bem, o importante mesmo hoje, é a certeza que sim, posso cuidar mais de mim, porque apesar de tudo, o fato de estar de licença, proporciona-me tempo para atividades que me dão prazer, tais como: tocar, cantar e principalmente, escrever.

Conclusão: só tenho que agradecer ao meu Deus por essas oportunidades.

Tenham uma Boa Noite!

Comentários

Postagens mais visitadas