"Quem muito se abaixa, o fundo das calças aparece".

Boa noite, meus queridos Leitores. Hoje eu quero discorrer sobre um ditado ou provérbio o qual minha saudosa mãe me ensinou: "quem muito se abaixa, o fundo das calças aparece". Esse ditado pode parecer estranho aos meus leitores de outras nações, mas deixe-me explicá-lo e todos entenderão. Significa: Não podemos baixar a cabeça sempre para os comentários dos outros e nem tão pouco nos  preocupar em dar explicações desnecessárias, principalmente para pessoas que não contribuem em nada para melhorar a nossa vida. Ser humilde tudo bem, mas ser bobo, de jeito nenhum.
Por que estou tratando desse assunto agora? Porque essa semana fiquei na casa da cidade, devido ter diversas coisas para resolver, de ordem pessoal e só. Contudo, hoje,a noitinha fui à casa de uma das minhas irmãs e ao voltar fui abordada por um amigo, senhor, com o qual costumava caminhar quando morava aqui, na casa da cidade. Ele perguntou: é verdade que você estava sumida? É que eu soube pela internet que você tinha desaparecido. Não posso deixar de comparar essa tal de INTERNET àquela Vizinha fofoqueira que sabe e espalha a vida dos outros, principalmente agora, que ela conta com o aplicativo "Wattsapp".
Disse-lhe apenas que não estive sumida e sim, passeando, curtindo a vida, pois agora posso, porque estou aposentada e principalmente porque, se minha família se acha no direito de pagar R$ 4.500,00 reais para me internar, sempre que tento expor minha opinião, então eu posso pagar R$ 500,00 reais por 5 dias numa Pousada ou Hotel, somente para repousar. Por que faço isso? Em primeiro lugar porque preciso repousar e ter sossego e em último lugar porque o dinheiro é meu; não estou pedindo a "seu ninguém", como fala o ignorante, atrevido, mas consciente.
Portanto, se comentarem que eu "sumi", não se preocupem estou comendo "caviar" num hotel de luxo! Tenham todos uma boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas