A disposição para a verdade - Hebreus 10:22

"...Aproximemo-nos, com sincero coração." Hebreus 10.22

É inútil realizar reuniões de oração se não se quer a verdade. "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração." Com essas palavras, o apóstolo quer dizer o seguinte: se estamos totalmente na verdade, e praticamos o que dizemos crer, conseguimos aquietar nosso coração diante de Deus em oração. Se nos aquietarmos nEle, que é a verdade, teremos condições de orar até sermos atendidos. Mas muitos cristãos não chegam ao interior do santuário de Deus porque a porta está fechada. Eles têm condições de pronunciar sua oração, mas ficam aliviados quando chega a hora de dizer "amém". Há em você algo que está bloqueado porque não está disposto à toda a verdade? Por toda parte se realizam reuniões de oração, mas não há despertamento, não há resposta às orações porque não há disposição para receber o Espírito do Senhor, e ânimo para uma sinceridade e transparência completa.
Fonte: www.chamada.com.br
Nota da blogueira: Desculpem-me, mas não dar para resistir comentar sobre um texto "tão profundo e verdadeiro".
Há um outro texto bíblico que diz assim: "se o nosso coração não nos condena, então não estamos em pecado". Considero essa afirmação perfeita, porque tudo o que fazemos "com sincero coração", conforme Hb. 10:22, traduz verdade. E a verdade, por mais dura que seja, faz crescer o espírito. Infelizmente, muitos são cordeiros nas igrejas, nos grupos ecumênicos e até "aparentemente" no seio da família ( que é a instituição mais sagrada criada e abençoada por Deus), mas "lá no fundo", não sofreram nenhuma transformação. É por isso, que vemos "pessoas atoladas, até o pescoço" no serviço das igrejas, ou deveria dizer; serviço cristão, mas suas vidas e atitudes diárias não condizem com o que pregam "tão profundamente".
O que quero deixar bem claro é: se você não consegue amar verdadeiramente a sua própria família nem "aguenta" conviver com "determinadas pessoas", que quer você queira ou não é seu próximo e, na palavra de Deus está bem claro que você deve "amar ao seu próximo, como a si mesmo", então meu querido, o que você faz num grupo de oração, num grupo de casais, de jovens ou qualquer outro grupo espiritual, se você não ama nem as pessoas da sua própria família e pior, nem a si mesmo, pois o trecho citado acima é bem claro: "amar ao seu próximo, como a si mesmo"
Desculpem-me a sinceridade, mas não consigo entender as pessoas que pregam uma coisa, mas praticam outra...

Comentários

Postagens mais visitadas