Tema: Masturbação, na adolescência.

Lembro-me como se fosse hoje. Lá estava eu, num domingo qualquer de alguns anos atrás, ensinando na EBD (escola bíblica dominical), na classe dos adolescentes, quando sem mais nem menos, um dos meus mais dedicados alunos perguntou: “professora Daluz, é errado se masturbar ?”
Todos os olhares se voltaram para mim e senti o “imediato” interesse pela resposta. Afinal, estávamos numa sala de aula evangélica, na qual se exigia um certo respeito e comportamento adequados.
Fui enfática: não, errado é não se masturbar.
Silêncio total!
Como professora de língua portuguesa também, eu sabia que tinha que explicar o porquê da minha resposta...Mas, fiz suspense e esperei que toda a atenção estivesse focada na simples professorinha da escola dominical.
Expliquei: todos, quando “entramos” na fase da adolescência, sofremos modificações significativas em nossos corpos: os hormônios “pipocam”, isto é, necessitamos conhecer nossas necessidades físicas e também, lidarmos com os desejos que esses “hormônios” despertam em nós. É como se nosso corpo “pegasse” fogo, em determinados momentos. Estão entendendo, até aqui? Posso continuar?
Ouvi um grito só: sim!
Continuei: Eu, particularmente, considero a masturbação uma necessidade física de todo ser humano. É como a necessidade de se comer, por exemplo; algo normal, portanto. Porém, , alguns evangélicos, principalmente, consideram a masturbação errada. Digo a vocês, que não é, senão Deus não a teria criado. Concordam comigo?
Novamente o coro: simmmmm!
Deixem-me apenas esclarecer o seguinte: masturbar-se é uma maneira de se conhecer melhor o nosso corpo, as partes mais sensíveis, ou seja, quando tocamos no nosso corpo só nós, somente nós, podemos sentir e portanto saber, o que nos dar prazer.
Mas, de uma coisa nunca se esqueçam: “tudo demais é muito!” Por isso, não passem do seu próprio limite. Há um versículo bíblico que diz: “tudo posso naquele que me fortalece!” Talvez, não seja o texto bíblico mais adequado à situação, porém no momento, é o que me veio à mente. No próximo domingo, trarei uma pesquisa mais completa sobre o assunto.
Encerrei: por hoje, é só. Tenham um bom domingo!
Esse meu aluno que fez essa pergunta: já casou-se, é um ótimo e responsável esposo, formou-se em contabilidade, já fez especialização e tenho certeza, deve ainda, se recordar dessa aula.

Uma Boa Noite para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas