TODA HORA É TEMPO DE PIZZA

Meu querido leitor, adoro comer pizza a qualquer hora do dia. Todavia, vamos concordar: a pizza pronta, àquela que a gente pede por telefone está "os olhos da cara", não tem quem consiga pedir mais do que uma vez por semana. Pensando no meu bolso e no dos meus leitores, foi que resolvi testar fazer minha própria pizza. Lógico, que sair para saborear uma pizza fora, acompanhada de um bom papo, não dispenso, mas depois que descobri como é gostoso e econômico fazer minha própria pizza, as saídas serão mais raras, até porque a inflação está de volta e economizar é o primeiro ´tem da lista. PENSEM NISSO!

MASSA BÁSICA
Rendimento: 03 pizzas grandes
Tempo de preparo; 40 minutos

INGREDIENTES:
1 kg de farinha de trigo com fermento
80 g de margarina ou manteiga
Sal a gosto
500 ml de água

MODO DE PREPARO:
1. Misture todos os ingrediente até a massa ficar lisa e não grudar nas mãos.
2. Sove a mistura por cinco minutos.
3. Divida a massa em três partes e deixe descansar por 20 minutos.
4. Abra as partes com um rolo, forme disco ou quadrado.
5. Coloque cada disco ou quadrado numa forma própria, sem untar. Faça furos para a massa não inchar.
6. Leve os discos ou os quadrados para pré-assar por 10 minutos em forno preaquecido, a 220o C.
7. Coloque o recheio desejado e leve para assar por mais 5 minutos a 220o C em forno preaquecido.
Bom Apetite!


Comentários

Postagens mais visitadas