PROTOCOLO DA ASSISTÊNCIA MATERNO INFANTIL



A+A-
O Governo do Rio Grande do Norte lançou, ontem (29), o Protocolo da Assistência Materno Infantil, um manual de condutas clínicas estabelecendo normas para a prevenção das morbimortalidades de  mães e bebês. O governador Robinson Faria destacou o Protocolo como um importante avanço para o setor. “Percorri todo o estado e sei que o principal clamor da população é a saúde. E hoje tenho o prazer de assistir o lançamento deste documento inédito, e que demonstra o empenho de uma equipe técnica preparada”, assinalou.

Viabilizado através de recursos do Projeto RN Sustentável, o protocolo faz parte de um conjunto de ações para o fortalecimento da rede materno infantil e será implantado inicialmente em 40 maternidades públicas e filantrópicas do estado, através da capacitação (prevista para o segundo semestre) de 200 profissionais dessas unidades.

O manual foi elaborado pela  Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) , em parceria com a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do RN, Sociedade de Pediatria do RN, UFRN, UERN, Comitê Estadual de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, e Instituto Alberto Santos Dumont.
(fonte: www.tribunadonorte.com.br -30.05.2015)

Comentários

Postagens mais visitadas