FAMOSOS: THAMMY FEZ MAMOPLASTIA

exto

Thammy comemora recuperação e ignora dor ou incômodo após mamoplastia: "Nada se compara a 32 anos com peito"

Óculos escuros, visual despojado e sentado no chão. Foi assim o papo de Thammy Miranda com o iG. Cinco meses após a mamoplastia, cirugia plástica para retirar os seios, e ainda em tratamento hormonal, Thammy é um homem satisfeito com o que vê no espelho. "Consigo me ver 100% no meu corpo", afirma.
A mudança de gênero ainda pode gerar confusão, mas ele não se incomoda. Você é a Thammy ou o Thammy? "Na verdade as pessoas estão me perguntando isso. Meu nome não vai mudar. E fui 32 anos a Thammy, é complicado eu chegar agora e falar que quero que todo mundo mude. Sei que não vai ser assim, de imediato. Com o tempo as pessoas vão se acostumando a me tratar de forma masculina, mas não me incomoda ainda ser tratado no feminino", explica.
Thammy comemora recuperação e ignora dor ou incômodo após mamoplastia: 'Nada se compara a 32 anos com peito'
iG / André Giorgi
Thammy comemora recuperação e ignora dor ou incômodo após mamoplastia: 'Nada se compara a 32 anos com peito'
A namorada Andressa Ferreira e os colegas próximos já se acostumaram, mas há quem relute. "Meus amigos, namorada, eles já tratam no masculino. Mas meu pai e minha mãe, sem condições", diz, rindo.
Foi assim o clima da conversa. Thammy explica como se sente com o novo peitoral, dá risada ao revelar que é péssimo em cantar mulheres e não foge de temas como preconceito na televisão.
Liberdade imediata
Thammy fez a operação no dia 9 de dezembro e ainda não apareceu sem camisa em público. Entretanto, ele aprova o resultado. “Meu médico foi muito bom e fez o desenho do peitoral, ficou bem bacana”, comenta. “Eu cheguei lá pedindo a mastectomia (retirada total ou parcial da mama), mas o médico disse que não poderia fazer sem um laudo. O que ele poderia fazer era aliviar a minha dor e fazer a mamoplastia redutora (uma cirurgia plástica que reduz o tamanho dos seios). Como eu tinha pouco peito, deu certo”, explica.
Ele lembra que entre decidir fazer a cirurgia e a operação em si, passou-se apenas um mês. “Quando falei para a minha namorada (Andressa) que queria operar, ela tomou um susto. Ela ficou preocupada comigo, de eu me arrepender um dia. Mas a pessoa que está de fora não entende o que realmente passa dentro de você e o quanto isso incomoda”, conta.
Thammy Miranda: 'Consigo me ver 100% no meu corpo. Estou satisfeito'. Foto: iG / André Giorgi
Thammy fez a operação no dia 9 de dezembro e ainda não apareceu sem camisa em público. Foto: iG / André Giorgi
'Meu médico foi muito bom e fez o desenho do peitoral, ficou bem bacana', comenta. Foto: iG / André Giorgi
'Consigo me ver 100% no meu corpo', afirma. Foto: iG / André Giorgi
A mudança de gênero ainda pode gerar confusão, mas ele não se incomoda. Foto: iG / André Giorgi
Você é a Thammy ou o Thammy?. Foto: iG / André Giorgi
'Meu nome não vai mudar. Fui por 32 anos a Thammy, é complicado eu chegar agora e falar que quero que todo mundo mude'. Foto: iG / André Giorgi
'Quando falei para a minha namorada (Andressa) que queria operar, ela tomou um susto'. Foto: iG / André Giorgi
Thammy se prepara para lançar uma biografia em setembro, o livro “Nadando Contra a Corrente”, e também está na reta final da montagem de uma peça teatral. Foto: iG / André Giorgi
Thammy diz que uma de suas paixões é atuar. O papel mais recente na televisão foi a policial Jô, na novela 'Salve Jorge', de Glória Peres. Foto: iG / André Giorgi
'Foi muito louco o primeiro instante. Você senta na cadeira, faz a maquiagem, coloca a peruca e tudo bem, mas na hora que se levanta e olha no espelho... Você vê aquilo que você renegou a vida inteira'. Foto: iG / André Giorgi
Ele está com Andressa há um ano e meio e conta que não é de partir para a conquista. Foto: iG / André Giorgi
Se depender de mim para pegar mulher, ferrou. Eu não chego em mulher nenhuma. Não parece, mas eu sou muito tímido. Foto: iG / André Giorgi
'Tem uns caras que falam para mim: ‘Você nunca vai ser um homem porque você não tem um p...’. Mas esse homem que se resume a um p.. não é o homem que eu quero ser'. Foto: iG / André Giorgi
'Eu me sinto como um homem, mas não o lado escroto do cara, mas sim por querer ter esse corpo', afirma. Foto: iG / André Giorgi
'O homem que eu conheço, meu pai e meu avô, são muito educados e sensíveis. É essa referência de homem que eu tenho'. Foto: iG / André Giorgi
Thammy Miranda: 'Consigo me ver 100% no meu corpo. Estou satisfeito'. Foto: iG / André Giorgi
1/17
close
Já recuperado, Thammy comemora. “[A cirurgia] foi bem menos complicada do que pensava. A parte do dreno é chata, incomoda, mas nada se compara a 32 anos com peito. A dor não se compara a conviver com seios”, fala.
E é até complicado explicar como se sente depois da mudança. Thammy demora um pouco a responder, e diz: “A sensação de liberdadede, de ter me livrado de um sexto dedo, algo que não fazia parte do meu corpo, veio logo quando saí da cirurgia. Foi imediata. Não é que me mutilei, nada disso, era algo que não fazia mesmo parte de mim. Quando me vi no espelho foi melhor ainda”.
Feliz, essa é a única mudança que ele pretende fazer no corpo. Ter os órgãos genitais femininos, por exemplo, não é um problema. Thammy até brinca com a questão sexual. “Estou 100% satisfeito. Não faria mais mudança nenhuma. Só faria retirada de útero e ovários se fosse obrigado por conta do tratamento hormonal . Só se fosse uma questão de saúde. Órgãos geniais não incomodam, nenhum pouco. E a cirurgia de troca de sexo ainda não é muito evoluída e só de imaginar que não vai ter mais prazer, para mim não vale a pena. Tem muita testosterona para sair desse corpo e tem que sair por algum lugar”, afirma.
(fonte:www.ig.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas