"Panela Velha é que faz Comida Boa" - Texto de abertura em homenagem ao Dia Internacional da Mulher!

Abrindo a série de Matérias em homenagem ao dia Internacional da Mulher, quero homenagear minha "MANA", Maria Aparecida de Lima, minha irmã mais velha, hoje com 68 anos, mas com experiência de 80 anos bem-vividos (risos) e com corpo, rosto e vivacidade de 40 aninhos! Essa mulher de quem me orgulho a cada dia que passa, que amo do fundo do meu coração e que, tenho por espelho para minhas tomadas de decisões, pois sei da sabedoria que tem. essa sim, é "a Panela Velha que faz Comida Boa", que o diga seu atual companheiro. Digo atual, porque ela já teve 6 maridos e esse é o de número sete. Haja Experiência!!! Agora, falando seriamente: como é importante a gente valorizar as pessoas que escolhemos para amarmos, vivermos juntos, chorarmos, sorrimos e dividirmos/vivermos uma vida a dois. Hoje vou falar de Preconceito: O preconceito de termos escolhido uma pessoa mais velha como companheira. Por que esse assunto? Fui escovar os cabelos e meu cabeleireiro (posso chamá=lo de meu, pois estou com ele há mais de 8 anos; esse "tá" durando, pois geralmente, não aguento um ano: sou muito exigente com cabeleireiros, não por poder pagar, mas por respeitar muito a profissão; minha raiz trabalhística é de barbeiro, cabeleireiro como queiram chamar. Tanto que só vou ao salão escovar, o restante faço sozinha, em casa). Além disso, esse assunto surgiu dentro do próprio salão: tive a honra de dividir o ambiente somente com o cabeleireiro e um outro cliente, que aguardava terminar minha escova para cortar os cabelos. Esse cujo, foi quem "puxou" o assunto. Fato: ele é casado com uma mulher de 72 anos e ele tem seus 54, conforme falou; o cabeleireiro tem uma faixa de 40 anos e sua esposa, uns 65, por isso o assunto era bem apropriado. O interessante de tudo foi observar a necessidade que todos temos de dizer, conversar sobre o que nos incomoda: certos preconceitos! Por que não posso amar alguém mais velho? Era essa a questão. Fiquei maravilhada com o desenrolar da conversa e como hoje, depois dessa bendita Depressão Bipolar "aprendi na marra" a escutar mais do que a falar; estou começando a colher o lucro disso. Afinal como já dizia um dos meus queridos e saudosos namorados: "Daluz, o que não te mata te fortalece", eu diria mais: "me torna sábia". Finalizando: Chegamos à conclusão que Sérgio Reis, em sua música, abaixo, está coberto de razão, por isso quem tiver sua Panela Velha que segure, porque se for uma igual a minha irmã, pode perder RAPIDINHO PARA OUTRO: rapaz novo é o que não falta e todos ávidos a aprender! A Panela Velha. Tô de namoro com uma moça solteirona, A bonitona quer ser a minha patroa, Os meus parentes já estão me criticando Estão falando que ela é muito coroa, Ela é madura, já tem mais de trinta anos Mas para mim o que importa é a pessoa, Não interessa se ela é coroa Panela velha é que faz comida boa Menina nova é muito bom mas mete medo Não tem segredo e vive falando à toa Eu só confio em mulher com mais de trinta Sendo distinta a gente erra ela perdoa, Para o capricho pode ser de qualquer raça Ser africana, italiana ou alemoa, Não interessa se ela é coroa Panela velha é que faz comida boa A nossa vida começa aos quarenta anos, Nascem os planos do futuro da pessoa, Quem casa cedo logo fica separado, Porque a vida de casado às vezes enjoa, Dona de casa tem que ser mulher madura, Porque ao contrário o problema se amontoa, Não interessa se ela é coroa Panela velha é que faz comida boa Vou me casar pra ganhar o seu carinho, Viver sozinho a gente desacossoa E o gaúcho sem mulher não vale nada É que nem peixe viver fora da lagoa, Tô resolvido, vou contrariar meus parentes Aquela gente que vive falando à toa, Não interessa se ela é coroa Panela velha é que faz comida boa Fonte: facebook

Comentários

Postagens mais visitadas