Cristo te carrega em Seus braços - Isaías 46:4 (nota:recado para "Sorriso")

"Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei." (Isaías 46:4). Até hoje, lembrou-me o último dia em que estive com o meu pai, antes da sua partida para os braços do Senhor. Ele me disse depois de fechar suavemente os olhos, como se estivesse dormindo: "Filha, meu rosto está com um sorriso leve?" Ao que respondi: "Sim, papai, está!" Não estava mentindo nem querendo consolá-lo. "Sorrir" era a marca registrada do meu pai e graças ao meu Deus; a minha, também! E ele continuou: "É assim que eu espero ficar quando eu estiver no leito da morte! Não quero que ninguém esteja triste, lamentando-se pela minha partida. Uma coisa eu sei: vocês sentirão saudades, mas isso eu não posso evitar". Ele abriu os olhos, olhamo-nos profundamente e entendi: não o veria de novo depois daquela tarde maravilhosa ao seu lado, naquele hospital! Como era eu a titular do seu Plano de Saúde e também, no momento, a mais equilibrada para aquela situação, meu contato ficara no hospital e, naquela mesma noite ele foi para CTI. Lá passou dois dias e à noitinha, quando meu telefone tocou eu já sabia; ele partira! Senti-me aliviada, mas um pouco angustiada, pois ele havia me pedido: não quero partir sozinho numa UtI, quero estar ao lado da minha família! Eu não podia atender seu último pedido, pois corria o risco de perder meu pai e minha mãe no mesmo dia: eles se amavam muito e eu sabia: minha mãe não suportaria vê-lo partir! Essa é a única tristeza que carrego dentro de mim. Todavia, no seu velório, meu coração se aliviou: o semblante dele estava suave, tranquilo e podia-se perceber um suave sorriso em seu rosto. Como Deus é maravilhoso! Eu sabia que Ele estava com meu pai até os últimos momentos... Por isso, meus irmão em Cristo e queridos leitores, não se preocupem, pois apesar de todas as inseguranças que esse Novo Ano que está à nossa frente nos apresenta, de uma coisa fiquem certos: Deus te carrega em Seus braços! Então, por que você ainda se preocupa? Mesmo se ficares velhinho, ou se já és velhinho, mas se permitires; Deus jamais te deixará. Tenham um final de semana iluminado!

Comentários

Postagens mais visitadas