Nunca desista, Confie no Senhor Deus - I PEDRO 5:7 A 11 (por: Maria da Luz de Lima Santos).

I PEDRO 5:7 A 11 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. OBS: Se quiser consulte também, II Cor. 4:8 a 10; Mc. 9:23; Sl. 9:13; Is. 49:15 a 16. Como escrevi no dia 19.02.16 no meu Blog: www.leituradinamicacomdaluz.blogspot.com.br, tenho percebido que estou entrando, dessa vez, aos pouquinhos na Fase Depressiva Moderada, e estou com ansiedade, posso dizer temerosa de entrar de vez na Depressiva Grave, ou seja; ficar totalmente dependente dos outros, como já me ocorreu por diversas vezes durante esses cinco anos de Depressão Bipolar. Por que escolhi esse assunto de hoje? Porque eu mesma estou precisando: não posso desistir, tenho que confiar no nosso Deus, independentemente do que me aconteça. Como estou meio depressiva, então é um grande desafio “ler a bíblia ou fazer qualquer outra atividade”, mas tento “pensar e agir” e não só “pensar e parar”, que é o que acontece na Fase Depressiva do Bipolar. Meu objetivo hoje é simples e direto a você caro Irmão e/ou Leitor: não visite alguém que esteja doente, se você não está preparado, espiritualmente, para isso, pois pode piorar ainda mais o estado de saúde do doente. Por exemplo: quando da minha segunda gravidez, devido uma batida do nosso carro e como eu estava com apenas, dois meses de gravidez, terminei por ter problemas sérios no decorrer da mesma, tendo que passar parte da mesma em repouso absoluto. Lembro-me que uma das minhas irmãs em Cristo, inclusive missionária e enfermeira por formação, ao me visitar disse: “irmã, vá se conformando, já vi muitos casos desses, é difícil a criança “escapar”, viver”. Na hora, olhei para a ela e dei “silêncio” por resposta, já tinha muito tempo de evangelho e sabia que a irmã estava, totalmente, errada na sua colocação: não se pode destruir a esperança dos outros e além disso, só Deus decide o destino das causas. Resultado: meu filho tem hoje, 27 anos e continua muito bem, obrigada! Meu estudo hoje, verdadeiramente, é um desabafo. Muitas pessoas já me criticaram por eu ficar doente, como se eu fosse “a culpada” pela situação; outros insinuam que eu não confio o suficiente em nosso Deus; alguns insinuam que estou fingindo e pior; muitos já me disseram que eu não “saio dessa” porque não quero, pois Depressão não é Doença de Crente (a esses em particular, basta levá-los a estudarem melhor a Bíblia e verem quantos homens de Deus, verdadeiros filhos entraram em depressão). Conclusão: pergunto aos meus Leitores e aos meus Irmãos em Cristo: eu seria assim tão “burra” de colocar meu emprego em perigo, pois tenho risco de ser despedida, por fingir uma doença? Eu seria tão idiota de pôr meu casamento na lama, já que quando estou na Fase Depressiva Grave ou na Fase Eufórica Elevada, simplesmente não consigo me conter e faço “muitas besteiras” e além disso, eu colocaria em risco a minha própria Relação com meu Deus, Já que nessas graves ocasiões nem mesmo consigo me controlar quanto mais “ler a Bíblia ou Pensar no nosso Deus? Irmãos e caros Leitores, que o nosso Deus os livre dessa DOENÇA, pois somente quem convive com Ela sabe o labirinto em que vive a cada vez que é acometido. Isso porque não falei da falta de Credibilidade e do Preconceito que enfrentamos devido a DEPRESSÃO BIPOLAR. Fiquem com Deus e tenham um sábado maravilhoso!

Comentários

Postagens mais visitadas