GÊNERO LITERÁRIO - CRÔNICA - EU SÓ QUERIA COMPRAR UMA RESMA DE PAPEL (AUTORA: MARIA DA LUZ DE LIMA SANTOS)

Tentando comprar  apenas uma resma de papel, tipo A4, entrei numa livraria dum shopping da minha cidade natal, Natal/RN/Brasil e me dirigi a uma vendedora, com o objetivo de ganhar tempo, ao invés de ficar "rodando como uma barata tonta" para achar a seção.
_ Moça, por favor, quero uma resma de papel.
_ Vou buscar o pacote com 100 folhas. É que só temos resma com 100 folhas.
_ O quê
_ A resma com 100 folhas, não serve
_ Não...Obrigada!
Saí desorientada da loja. Depois fiquei feliz: "com certeza, ela não tinha sido minha aluna de português. Que alívio!"

(autora: Maria da Luz de Lima Santos)
 
OBS: Relato verídico, aconteceu comigo, DA Luz, em 02.05.2015.

Nota importante:
CRÔNICA é um dos tipos de gênero literário, cuja peculiaridade é relatar pequenos acontecimentos
do dia a dia, ou seja; do cotidiano.

Dica: Consulte o "Aurélio", 2a- edição, revista e ampliada, editora Fronteira para maiores esclarecimentos sobre esse riquíssimo gênero literário.
Bons estudos!

Comentários

Postagens mais visitadas