Desabafo: nem todos nasceram para serem gestores

Queridos Leitores, hoje, eu quero apenas desabafar, embora já tenha feito isso com minha psiquiatra, que por sinal é também, psicóloga e psicanalista, se não de formação, mas de experiência. Vale salientar, que pago um Plano de Saúde, no qual há psiquiatras, inclusive a minha, fazia parte do rol, mas por motivos que todos os profissionais da área de saúde sabem muito bem, diversos médicos se descredenciam dos planos de saúde, devido o baixo custo das consultas e, infelizmente, quem perde com isso, somos nós que desembocamos uma "nota preta" para termos uma melhor qualidade de vida. Na realidade, nem deveríamos pagar Planos de Saúde, afinal já pagamos o INSS, portanto em tese já temos um plano de saúde, mas isso é assunto para depois...

Voltando: hoje, aborreci-me deveras no ambiente de trabalho, pois se há algo que não suporto é falta de ética, por parte de Gestores. Considero, esse cargo de grande responsabilidade, porque gerenciar não é "guiar boiadas" e sim, lidar com pessoas: que são gente e não bicho, pais de famílias e não irresponsáveis e acima de tudo, seres humanos, que merecem respeito. Aqui vale a regra de ouro dos relacionamentos e do gerenciamento: trate os outros, como você quer  ser tratado.

Antes de eu ter Problemas Depressivos, mesmo sendo orientadora de Cursos de Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho, não conseguia revidar e "encarar de frente" situações de maus tratos, o que me rendeu "Acidente de Trabalho por Danos Morais", levando-me a adoecer e ficar afastada da Empresa por mais de quatro anos.

Hoje, se  um Gestor me tratar de forma inadequada, não me seguro, revido no mesmo instante. Então, talvez, vocês Leitores digam: é isso mesmo, você está correta! Sinto decepcioná-los: não estou. Se eu começar a me comportar igual a Eles, serei tão mal educada quanto Eles. Por isso, procurei minha médica imediatamente, pois preciso me controlar para não fazer besteiras, o que me levaria a um novo afastamento; isso não faz parte dos meus planos futuros. Pelo contrário, pretendo trabalhar até me aposentar por Tempo de Serviço, na minha segunda profissão, que é Técnica de Engenharia (curso de saneamento). Portanto, não serei imbecil; se tiver de agir, agirei dentro dos trâmites legais, ou seja, psiquiatra, médico do trabalho, gerência, abertura de processo por danos morais e dpois, muita paciência.

Obrigada por estarem comigo nessa caminhada. Tenham uma boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas