Antecipando o Natal - uma árvore diferente

Assunto MINHA ÁRVORE
17/12/2003 18:27
MINHA ÁRVORE

Quisera, Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro
do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes,
os nomes de todos os meus amigos!

Os amigos de longe e de perto;
os antigos e os mais recentes;
os que vejo a cada dia e os que raramente encontro;
os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam
esquecidos;
os das horas difíceis e os
das horas alegres.

Aqueles a quem eu conheço sem me conhecerem e aqueles
que me conhecem sem eu saber.

Meus amigos jovens e meus amigos velhinhos;
meus amigos adultos e as crianças minhas amiguinhas.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.

Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.

Quisera uma árvore de raízes muito profundas para que
seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração.

Quisera essa árvore ter ramos muito extensos para que novos nomes
vindos de todos os tempos juntem-se aos existentes e
façam parte do mesmo tronco.

Quisera uma sombra muito agradável para que nossa
amizade seja um momento de repouso nas lutas do dia-a-dia.

Seguindo pela vida encontro
Em cada porto....
...um amigo
Em cada amigo....
...um abrigo
Em cada ausência....
...uma saudade
Em cada palavra....
...um carinho
Em cada carinho....
...meu caminho !

(autor desconhecido - enviado por um dos meus amigos do coração)

Comentários

Postagens mais visitadas