Nem Freud Explica.

Adquiri alguns livros de Psicologia para poder opinar com mais fundamento sobre as teorias de Freud quanto aos distúrbios psicológicos. O interessante é que nem Ele, que é considerado o Pai da Psicanálise chegou a um denominador comum sobre os diversos tipos de distúrbios psicológicos e nem tão pouco quanto aos tratamentos adequados, pois sempre há uma “janela aberta”, a qual não se chegou a nenhuma conclusão plausível.
A figura desse cientista, como era e é considerado é bastante intrigante. O fato Dele ser viciado em Maconha e Charutos de primeira classe, para mim, uma simples observadora e curiosa paciente, diagnosticada como tendo TAB (TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR) é algo muito difícil de se acreditar, embora seja verídico, já que consta em sua biografia.
Depois de ler e reler os livros, eu cheguei a seguinte conclusão: Freud era um “maluco”
Além disso, analisando os seus estudos sobre a sexualidade, inferi que “nem ele sabia do que estava tratando”, já que “considerava quase todos os seus estudos como influência da libido e além disso, JAMAIS CONSEGUIU ENTENDER O COMPORTAMENTO FEMININO e pasmem, morreu sem conseguir entender as mulheres.
Outro ponto controverso das suas teorias foi a maneira como seus colegas de trabalho criticavam ou renegavam os seus estudos.

Por fim, no meu leigo ponto de vista, eu também, não aceito determinadas conclusões dos estudos Freudianos. E sinceramente, dou graças ao meu Deus de não ter nascido na época Dele e principalmente, de não ter sido uma das suas pobres cobaias de laboratório.

Comentários

Postagens mais visitadas