Vamos viver plenamente a Vida

Queridos Leitores, estive novamente ausente por um longo período. É que não estava com inspiração para escrever. Todavia minha inspiração voltou e aqui estou outra vez “morrendo” de saudades de escrever e de compartilhar com vocês um pouquinho da minha luta diária com o meu diagnóstico de “Transtorno Bipolar Afetivo”. Até que o nome é bonito para uma doença tão traiçoeira!
Ocorre que quando estou na fase depressiva tudo fica negro, não consigo ver ou achar divertimento em nada; só há escuridão e um vazio enorme que invade minha alma, como se nada mais tivesse sentido. Não consigo nem conversar com meus filhos nem familiares e também, amigos; é terrível!
Quando desperto dessa fase e passo para a “acelerada” então tudo faz sentido: o cantar do beija-flor, que insiste em me dar bom dia, a leveza das borboletas que parecem não querer me incomodar, tudo isso aqui, bem pertinho de mim, no meu maravilhoso jardim, do qual não cuido quando estou na fase depressiva, por não ter ânimo.
Percebo então: a vida continua, não importa em que fase eu esteja, pois jamais influencia no rumo dos acontecimentos, independentemente do meu estado de espírito, de forma que vejo e percebo como vida é importante e maravilhosa, mesmo cheia de baixos e altos. Sendo assim, jamais devemos desistir de viver plenamente cada dia.

Tenham uma boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas