Senhores gestores do turismo: cuidem melhor da Praia de Ponta Negra!

Pensem numa potiguar, numa norte rio grandense ou numa rio grandense do norte, como queiram adjetivar o meu Estadoo, Rio Grande do Norte/Brasil, que detestava com todas as letras a praia de Ponta Negra. Sempre a considerei uma das mais belas praias do nosso litoral sul, contudo detestava ir para essa praia. Por quê? Porque tudo custa "os olhos da cara", a pessoa paga até mesmo para se sentar, mesmo que consuma alguma coisa numa barraca:um verdadeiro roubo e uma vergonha para os nossos turistas e  pior, nós que somos da terra, os norte rio  grandenses ou mais especificamente, os natalenses só temos o direito de dar um mergulho e pronto. Aonde está o nosso Gestor Turístico, que não ver esses absurdos! E digo mais; eu pensava que a noite, na Orla Marítima de Ponta Negra  fosse maravilhosa, familiar e extensa; virasse a madrugada. Explico: é que vou todos os anos passar férias em João Pessoa, na Paraíba e lá quanto mais tarde fica, mais o movimento noturno aumenta e além. disso, o prefeito, seja ele qual for,investe "pesado" na exploração turística da orla marítima: amo passar as noites passeando no calçadão da Orla Marítima - parte da via costeira de João Pessoa/Paraíba/Brasil.Contudo, aqui, na Orla de Ponta, a realidade é outra. Como disse, passei 05 dias numa pousada em Ponta Negra, foi só assim que descobri que sim, a praia é linda, a paisagem esplêndida, os restaurantes razoáveis e principalmente, a caminhada pela orla é maravilhosa...Desde que seja feita somente e somente só até ás 23 horas, pois nesse horário, o comércio fecha e o local fica parecendo um cemitério; não se ver alma nenhuma a não ser, os "homens-lixos"; isto é, as pessoas de rua, que sobrevivem dos restos de comida dos restaurantes e da cata de latinhas de cerveja ou/e refrigerante. Por que eu sei disso?  Porque numa das noites, eu estava muito cansada, sonolenta em virtude dos remédios que tomo, administrados pela minha psiquiatra, para meu Distúrbio Bipolar, então resolvi dormir um pouco, sem comer mesmo, sem jantar, pois estava "morrendo" de sono e deixei, naturalmente, para "beliscar" alguma coisa quando acordasse. Acordei, com muita fome, pois consegui dormir bem. Nunca tinha saído à noite da pousada, após as 20 h, por questão de segurança, já que estava sozinha na pousada, mas dessa vez, tinha que sair, devido estar faminta e não ter providenciado nem um lancinho para a noite. Saí. Resultado: a orla estava deserta, apenas uns dois restaurantes abertas e pior, nenhum aceitava a bandeira do meu cartão de crédito. E agora, o que comeria. Acreditem: o medo de andar nesse lugar deserto foi maior do que a minha fome! Voltei para a pousada decepcionada e ciente de que os nossos gestores, mais especificamente: o secretário de turismo, o prefeito e o governador precisam acordar para esse fato: Ponta Negra precisa estar "acordada" de noite e ser um local familiar, no qual se possa sentir-se segura a qualquer hora do dia. Sem brincadeira e sem exagero: não vi um único policial nas ruas, a ´nica pessoa  que me chamou a atenção foi uma "mendiga" - não gosto desse nome-, que cruzou comigo duas vezes, pois estava colhendo comida do lixo e me viu entrar na pousada, dei-me boa noite e observou: já nos encontramos por duas vezes. Ao que respondi: tem razão. Entrei e fui escrever. Até a minha fome passou...

Comentários

Postagens mais visitadas