Puxa, não consegui repousar: a novela do impedimento da Presidente.

Fiquei pensando aqui com meus "botões": preciso fazer o curso de advocacia. O  porquê: porque nossos magistrados, juristas, sei lá toda hora mudam de opinião e ninguém questiona nada. Será que algum deles sabem, realmente, o que estão fazendo? Parece até que não temos Leis, pois sempre há "brechas" que levam magistrado X ou Y a opiniões diversas, divergentes; é como se as leis fossem "bonecos de corda": ora está na direita, ora na esquerda; ora é oposição, ora é a favor. O que penso: vamos convocar os novos formandos de advocacia e ver se ELES APRENDERAM ALGUMA COISA, pois os que estão no comando vivem xingando os colegas de profissão de "incompetentes". Eu achava que juristas, sempre eram sérios, confiáveis, mas parece que são iguaizinhos aos POLÍTICOS, com a diferença que os últimos "pulam" de partido, de acordo com as suas conveniências e os juristas, de acordo com as suas interpretações das leis. Eu pensava que as Leis tinham código Zero. Explico: uma só interpretação linguística, mas pelo que escuto, diariamente, desde que começou essa palhaçada de tentar impedir a Presidente, ninguém entende mais nada de ética, de códigos , nem de "porcaria" alguma. Daí,, penso: "se esses "caras" são formados, estão no topo do poder e "pulam' do barco, no momento que o país mais precisa do LEME, imagine, nós pobres mortais, que não entendemos nada de leis. Meus Deus, tomara que os novos formandos de advocacia tenham mais compromisso, do que esses "coroas', que não conseguem enxergar um palmo à frente. CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO DE ANTES: NÃO CONCORDO COM O IMPEDIMENTO DA NOSSA PRESIDENTE. SE ELA SAIR, QUERO VER COMO FICARÃO AS COISAS, POIS ATÉ ALGUÉM CONSEGUIR SE ORIENTAR, JÁ CHEGARÃO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES! Desisto de "fundir a minha cuca" sobre esse assunto; vou descansar; afinal, quem ganha para resolver essas questões, não sabem nem o que estão dizendo, imaginem eu ou nós, pobres plebeus!

Comentários

Postagens mais visitadas