Lei Maria da Penha: definição de violência Doméstica e Familiar

Conforme, página 02, do "livrinho"  que trata da Lei Maria da Penha, "em 2008, a Organização das Nações Unidas (ONU) considerou a Lei Maria da Penha como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres."
Como forma de esclarecimento às mulheres, que porventura vivem essa situação, sinto-me no dever de transcrever as páginas 4 e 5, as quais tratam da "Definição de Violência Doméstica e Familiar."
Resumindo: Há 5 Formas de Agressão definida como Violência Doméstica e Familiar. São elas: A Física, a Moral, a Psicológica, a Patrimonial e a Sexual. Hoje, tratarei, especificamente, da Violência Psicológica. Os caros leitores, talvez se perguntem o porquê de eu escolher, justamente, essa. Respondo: é a mais difícil de se provar. A mulher que passa por esse tipo de Violência, deve ser muito ASTUTA, INTELIGENTE, RACIONAL E FINGIDA (no bom sentido) para poder colher provas, pois esse tipo de violência é o mais sutil; ou seja, não há marcas físicas, só psicológicas e, vale salientar, que a primeira providência dos "esposos' é "INTERNAR" suas mulheres, pois assim, estarão "cuidando da integridade física delas".  Verdadeiramente, eles estão destruindo a alta-estima dessas mulheres, porque depois que se entra num hospício, sanatório, casa de saúde, casa de repouso, etc, ou seja lá como querem chamar, a vida dessas mulheres se torna um "inferno", principalmente, poque ELES - os maridos-, geralmente não respeitam mais suas esposas e diante de quaisquer tentativas de diálogo, eles soltam "a pérola": SE CONTINUAR ME IRRITANDO, ABORRECENDO-ME, INTERNO VOCÊ!" RESULTADO: As pobres mulheres têm que se controlarem, principalmente, quando não têm condições financeiras para manter a si e seus filhos.
Conclusão: Não tenham medo das ameaças dos seus "maridos", pois vocês mesmas, quando sentirem que não estão bem, podem procurar uma casa de saúde e se internarem para tratamento, antes que a doença se agrave. Além disso, se você for a responsável pela sua internação, você pode solicitar sua alta médica, SEM PRECISAR DA "PORCARIA" DO SEU COMPANHEIRO (desculpem, queridos leitores, mas não consigo chamar esses homens de ESPOSOS). e por fim, lembrem-se das palavras do nosso Deus: "Tudo posso naquele que me fortalece" e " O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará". Tenham um maravilhoso dia!
ATUALIZANDO: Vamos tratar do item "VIOLÊNCIA PATRIMONIAL - reter, subtrair, destruir parcial ou totalmente objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos "(contido na página 06, do livrinho da Lei maria da Penha). Não resisti, voltei, pois considero esse tipo de violência um perigo na vida das mulheres, principalmente das que ganham mais do que os seus maridos (não sei se dar para chamá-los de "maridos"). Desculpem-me "senhoras", mas abram bem os olhos e administrem suas finanças e jamais passem PROCURAÇÃO DE PLENOS PODERES, se não confiam em seus companheiros!!! Tenham uma boa tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas