Todos os dias é dia das mães.

Meus amados Leitores, desejo a todos vocês, um Feliz Dia das Mães. Entretanto, não resisto, não me contenho e tenho que dizer a verdade, ou seja; o que penso sobre essa data tão linda! As primeiras comemorações das quais participei, referentes a essa tão singela e maravilhosa, foram na escola pública de Canguaretama/RN/Brasil minha cidade, da qual sinto tantas saudades. Mas, pasmem: NUNCA GOSTEI DE COMEMORAR ESSA DATA, isso ocorreu a partir dos meus sete anos, quando li um cartaz, no mural da escola, que dizia: "SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO!" Eu era tão inocente e tão novinha, mas de imediato me questionei; "padecer é morrer, sofrer, então não quero ser mãe, pois não quero morrer" e ainda pensei mais: "paraíso, dizem que é um lugar bom, especial". Já era aluna da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista de Canguaretama, da qual meu pai era um tipo de co-pastor. Fiquei com "uma pulga atrás da orelha": por que padecer no paraíso? Não perguntei a ninguém, pois era gaga gaguinha e tinha muita vergonha de falar. Com o tempo, interpretei corretamente, a frase. Confesso: até hoje não gosto dessa data. Explico: muitas pessoas só se lembram que têm mães, nessa data e considero isso, um absurdo, porque MÃE É PARA SEMPRE E SUA DATA É TODO O DIA, até mesmo depois da sua partida para os braços do nosso Deus. Pensem comigo: se você, por acaso, não é nem nunca foi obediente, respeitador e ciente da importância da sua mãe em sua vida, então me responda: "Para que comprar presente para ela?" Vamos deixar de hipocrisias! Se vocês, realmente, amam e respeitam suas mães não há presente no mundo que retrate esse sentimento, contudo, se nem se lembram de dar um bom dia, um beijo ou um abraço nela pelo menos uma vez por semana, para que então, gastarem sua "grana"; só vão contribuir para o avanço do capitalismo desenfreado: só os comerciantes lucrarão com isso! Para mim,chega! Isso é problema seu: comprar ou não comprar; amar ou não amar; respeitar ou não respeitar; Entretanto, considero que numa coisa vocês irão concordarem comigo: uma simples rosa ou qualquer outro presente de maior valor, representa tudo para sua mãe, DESDE QUE SEJA DE UM FILHO DE VERDADE; aquele que considera a mamãe o maior presente de Deus em suas vidas, afinal; mãe é mãe. Boa Noite a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas