Lei Maria da Penha - adquira uma cópia, a minha não sai da bolsa.

Minhas amadas leitoras, é um prazer poder lhes informar que só ando com uma cópia da Lei Maria da Penha, em minha bolsa; adquiri esse costume pelo fato de lecionar a mulheres adolescentes e adultas, por um período de 22 anos. Minhas alunas eram pessoas desprovidas financeiramente e culturalmente, oriundas de famílias de baixa renda e principalmente, mulheres trabalhadoras, que estudavam à noite, com o objetivo de tentar melhorar de vida. Com Elas eu aprendi mais, do que ensinei.

Por que passei a "carregar" em minha bolsa uma cópia dessa Lei? Porque tive o desprazer de assistir uma briga de casais, cuja esposa era minha melhor aluna, mas que infelizmente, para tentar mudar de vida, ou seja, ter melhores condições financeiras, já que era muito pobre, residia no interior do Estado e imaginou, na sua inocência, de adolescente, pois ainda não tinha nem dezoito anos, que se se casasse melhoria de vida: deu tudo errado!

Seu esposo era um pouco mais velho do que ela, ciumento ao extremo, infiel, mas cobrava dela fidelidade e lealdade, com ameças de tirar seu filho, caso desconfiasse do seu comportamento.

RESUMINDO: Nesse dia, ele bateu na esposa, na frente dos alunos, dos funcionários e professores. Senti-me tão impotente, que resolvi, daquele dia em diante, abordar sempre que possível, de forma adequada e profissional, o tema da violência contra a mulher. Deixando bem claro que há dois tipos de violência: a física, que é fácil de provar, constatar e a psicológica, que para se provar, só sendo muito astuta e inteligente, porque nesse tipo, os sinais não são mensuráveis e nem vistos "a olho nú". 

Agradeço todos os dias ao meu Deus, pela chance que me deu de durante muitos anos, poder ajudar essas mulheres e tenham certeza, ainda continuo ajudando sempre que posso, pois não admito que isso ainda continue ocorrendo no mundo inteiro.

Por isso, rogo de coração à todas as mulheres que ainda vivem situações desse tipo, que se libertem, pois só depende de você: tome uma atitude, proteja sua saúde física e mental, enquanto ainda dar tempo e principalmente, não tenha medo das consequências, porque nada pode ser pior do que ser maltratada todos os dias e em todos os sentidos. Acreditem, minhas queridas, Deus estará sempre ao seu lado e com Ele tudo tem solução.

Que Deus as proteja e cubra de coragem!

Comentários

Postagens mais visitadas