Saudades da Minha Escola Estadual Judith Bezerra de Melo.

"NOVA DATA DOS JOGOS INTERCLASSES

E.E. JUDITH BEZERRAemE.E. JUDITH BEZERRA DE MELO - Há 3 anos
*PARA UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO DOS NOSSOS JOGOS, HOUVE UMA ALTERAÇÃO NO CALENDÁRIO DOS JOGOS INTERCLASSES.* *A DATA DE ABERTURA É 09/11 (TERÇA-FEIRA), A PARTIR DAS 16h30m. * *OS JOGOS OCORRERÃO A PARTIR DO DIA 10/11 (QUARTA-FEIRA).* *O TÉRMINO DA COMPETIÇÃO AINDA SERÁ DEFINIDA, CONFORME AS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES.* *POSTERIORMENTE INFORMAREMOS A TABELA DOS JOGOS.*"

Nesta data, eu já estava em Tratamento Clínico, ficara de licença por três meses: maio, junho e julho. Voltara nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, exatamente durante o período dos jogos internos e da Semana do Conhecimento, a chamada Feira da Cultura. Fiquei responsável pela Coordenação dos Trabalhos das turmas do fundamental do 6º e 7 º anos; foi ótimo. Se a memória não me falha, apresentamos trabalhos baseados nas experiências de vidas dos alunos, isto é; eles escreveram cartas relatando qual a maior tristeza da sua vida e depois representaram com desenhos, em seguida, relataram a maior alegria de suas vidas e, novamente, registraram esse momento com desenhos. Logicamente antes, expliquei para eles, a importância da Linguagem Oral e Escrita, bem como a riqueza da Linguagem Visual; que chamamos de Semiótica da Arte: matéria na qual me dediquei e me destaquei no meu Curso de Letras Licenciatura Plena na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).
Tenho todo esse trabalho guardado, porque pretendo fazer um Curso de Especialização em Linguagem Visual, correlacionando-o às disciplinas religião, filosofia, sociologia, artes,empreendedorismo e logicamente, língua portuguesa.
Hoje, todavia, "bateu" aquela saudades da sala de aula, dos meus colegas de profissão e principalmente, dos meus alunos. Considero professor como Vampiro: está sempre novo: todos os anos se alimenta de "sangue novo", e não há nada mais revigorante para a alma e o espírito do que conviver com pessoas mais novas, com novas ideias: aprendemos muito com nossos alunos!

Comentários

Postagens mais visitadas