Nova Vida: Novo Psiquiatra.

Hoje tenho consulta com meu novo psiquiatra. Já é o retorno: 15 dias depois. Posso sim revelar o nome, porque nesse Eu confio: Perdoe-me todos os outros pelos quais passei: não confiava em vocês. Com exceção de um deles: o drº Guaraci, esse sim, era um médico de verdade. Já os outros 4 pelos quais fui "tratada",  precisam voltar para os bancos da Universidade. Não sou Idiota nem Imbecil de me tratar com um Psiquiatra, tomar um "caminhão" de drogas pesadas e não ir atrás da fórmula química, dos efeitos colaterais e principalmente, dos males que essas substancias causam a longo prazo. Também, não sou ignorante, de Eu ter que dizer ao médico quanto de remédio Ele tem que me administrar: "afinal de contas, quem é o médico, ele ou eu?" Outra questão: "Por que os Psiquiatras perguntam aos acompanhantes como vai o paciente, se quem "toma" as "porcarias" das drogas não são eles? E tem mais: "Todo psiquiatra sabe, que não pode ceder receitas sem data, sem ver o estado psicológico do paciente, ao acompanhante, principalmente, quando a quantidade de Drogas é de dose "cavalar", isso dar cadeia para o médico e pode até levar à cassação do Diploma do mesmo?"
Eu só queria entender o porquê de tantos erros primários por parte desses psiquiatras! Por mais que eu procure respostas não encontro.
Não sou formada em Psiquiatria, mas já estudei via internet por mais de 10 anos: é como um divertimento para mim. Quanto a Psicologia, já fui a 4 médicas, não aguento ficar mais do que 15 minutos; estudei por mais de 6 anos por conta própria e fiz Psicologia da Educação, na UFRN,  no meu curso de Letras, de forma que conheço um pouco do assunto, mesmo que no meu caso seja mais voltado para alunos. Mas, já que ensinava a adolescentes, jovens e adultos, muitos deles drogados,desequilibrados, ladrões e outros maravilhosos alunos, posso dizer que tenho experiência de 20 anos lidando com Psicologia. Portanto, não aguento fazer uma sessão com Estagiárias, que não sabem nem quem é o Pai da Psicanálise.
Aproveito para informar aos meus outros psiquiatras, que a matéria que mais me destaquei na UFRN na verdade, foi CINEMA, portanto, enquanto vocês me analisavam, eu também os analisava, de maneira que estamos quites. Sempre que eu mudava de Psiquiatra, era porque não aguentava mais tomar as drogas que eles me ministravam em doses super-elevadas. E mesmo, que eu relatasse todos os sintomas que eu sentia, mesmo assim, eles ao invés de diminuir, aumentavam e meu marido, considerava maravilhoso, pois assim, eu ficava inerte, enquanto Ele aproveitava para me "depenar" cada vez mais. Então, resolvi estudar Patologia Clínica, já que uma das minhas irmãs é formada em Farmácia, com espacialização em Análises Clínicas. Além de aprender as fórmulas, de quebra ainda aprendi a interpretar os exames, pois passei um período digitando os resultados dos exames para ela, quando ela ficou sem secretária; fiz a prática. Dessa forma, analisava meus exames laboratorais antes de levá-los ao médico. Resumindo: fazer Cinema me fez ser uma ótima Atriz.

Comentários

Postagens mais visitadas