Desabafo: 09.06.2010 - Retrospectiva.

Faz muito tempo, tempo demais, que eu não escrevo, que eu não reflito, que eu não vivo para mim. Verdadeiramente, preciso acordar. Preciso voltar a sonhar, a sorrir, a ser feliz! É horrível sentir-se usada, masacrada, maltratada. Sentir que por mais que se faça, não se tem valor. Nunca fiz, nem faço nada para ser laureada, apenas, gosto de fazer. Entretanto, muitas coisas não gosto mais de fazer.

Não tenho mais prazer em servir, como tinha outrora. Amava cuidar das pessoas, fazê-las felizes. Hoje, perdi isso ou estou perdendo...Já nem sei mais. Só sei que não sinto mais prazer em muitas coisas, principalmente, conviver com determinadas pessoas e ainda, ter que sorrir, só para agradar, quando por dentro, meu coração chora. Quantas vezes já pensei em desaparecer? Muitas e muitas, todavia isso não resolveria. Como posso viver "amordaçada" dentro da minha própria casa, dentro da minha família? Não fui educada para silenciar quando não concordo com algo. Também, não me sinto bem dizendo o que sinto e sendo mal interpretada.

Às vezes, sinto falta da minha liberdade, então me pergunto: por que ainda estou casada? Vale a pena desconviver vivendo em família? Até que ponto isso vai contribuir na vida dos meus filhos e na minha, também? Por que não saí antes dessa união? Talvez pelos meus filhos, mas não justifica. Acredito hoje, que por covardia, por medo de decepcioar meus filhos, meus pais e até a mim mesma.

Sinto-me dilacerada por ser cobrada e responsabilizada pela vida e saúde dos outros. Não sou santa, mas não sou ruim. Meu coração está sufocado de tristeza! Gostaria de chorar; não posso fazer isso: meus filhos chorariam comigo, por isso, tenho que sorrir sempre; como dizia meu pai "ninguém precisa saber o que seu coração sente, apenas sorria".

Comentários

Postagens mais visitadas