Renascendo de Novo.

Conforme as palavras de Wim Malgo, na coletânea "Pérolas Diárias",15 de maio, editado em 1994,Chamada da Meia-Noite, "adormecemos espiritualmente em relação a três coisas: oração, palavra e testemunho." E ainda:"só tem poder e autoridade espiritual aquele que ora vitoriosamente, que leva a Palavra a sério, que não se deixa deter por cansaço mental, mas que continua implorando diante do trono de graça de Deus até ser atendido. Só quem tem uma vida de oração pela Palavra de Deus consegue ter um testemunho vibrante e eficaz." Win malgo, analisa I Tessalonicense 5.6: "Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios." Resumi a análise do missionário, dando ênfase apenas, ao ponto do Testemunho, pois se adéqua ao meu "espinho na carne": Depressão Bipolar. Explico: Oscilo entre a fase depressiva e a eufórica sempre e o mapa dessa mudança de fase segue um padrão quase que constante, pois passo cerca de um mês e meio em cada fase, não havendo um ponto de equilíbrio: o chamado "normal", conforme a minha psiquiatra. Na fase depressiva não consigo produzir, ABSOLUTAMENTE NADA, fico totalmente inerte, alheia a tudo e todos: daí desaparecer do Blog e ser, impossível trabalhar. Já na fase eufórica, consigo ler e escrever, como também "pensar projetos", embora que muitas das vezes "impossíveis" de realizar, mesmo que na minha mente "sejam esplêndidos". Nessa fase, meu esposo tem que me controlar, senão eu faço besteiras, de tanto que o pensamento acelera. Isso me impede de voltar a trabalhar, porque fico perturbando os meus colegas da Empresa. Por que esse título, hoje? Porque minha concunhada precisou fazer um determinado procedimento cirúrgico e eu queria cuidar dela, pelo menos nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Então, como eu me encontrava na fase depressiva, sem coragem para nada, até mesmo para ler a Bíblia, precisei fazer um esforço sobre-humano para dar minha parcela de contribuição: amo cuidar das pessoas! Comecei a orar todos os dias, pedindo ao nosso Deus que me fizesse mudar de fase para poder hospedá-la e pasmem: fui atendida! Orem constantemente! Nosso Deus tem os ouvidos mais sadios do universo: Ele nos escuta sempre, e nos atende quando imploramos, rogamos e choramos pela sua presença em nossas vidas. Tenham um maravilhoso final de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas