Nós portadores de TAB (transtorno afetivo bipolar) só precisamos do carinho de Vocês!

Hoje, eu gostaria de me dirigir diretamente aos familiares de pessoas portadoras do Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). É que nossos familiares são mais importantes do que mesmo nossos psiquiatras e psicólogos, pois o suporte que vem de casa é de fundamental importância para a aceitação e recuperação dos pacientes. E não estou inventando isso; estou me baseando na orientação da psicóloga clínica Luciana Kotaka, consultora da Revista Você Saudável, ano 7, n° 124 - 2017, que diz: "A família tem papel fundamental na vida do paciente que convive com alguma disfunção emocional". De todas as recomendações da psicóloga,a que mais me chamou a atenção foi a questão crucial e real de que muitos tentam SUICÍDIO, por isso, "nessas situações,o acompanhamento especializado é mais que fundamental e requer uma decisão da família sobre internação e medicamentos, dependendo do grau de comprometimento do quadro." Observem que a consultora não diz: " o paciente tem que ser ou estar sempre internado e também, a mesma noutro ponto do artigo, destaca a importância de se respeitar as pessoas que sofrem desse terível distúrbio.

Comentários

Postagens mais visitadas