Enfim, separação de corpos!

Há 78 dias atrás, escrevi um artigo com o seguinte título: " Finalmente livre, voltando aos braços do nosso Deus." Desse texto, quero destacar apenas o finalzinho, como forma de situar os meus novos leitores ou os já assíduos com o objetivo de Ratificar a minha decisão de Divórcio:

 "Baseando-me nesses estudos, refutei o pior comentário que fizeram contra mim: "só tem depressão quem não presta, gente ruim é que sofre desse mal!" Entreguei nas mãos de Deus." Mas, sozinha, chorei rios de lágrimas, pois a pessoa que disse isso foi o meu ainda Esposo. Agora estou me separando DELE, graças ao nosso Maravilhoso Deus que me abriu os olhos: agora sim, estou de volta para pregar o evangelho em qualquer lugar do mundo como ordenou o nosso Deus!'

Senti a necessidade de sair do meu "recesso só um pouquinho, se me permitem", porque tem assunto que não dar para adiar de maneira alguma. Sim, estou separada há mais de 3 meses, exatamente, 78 dias, bem contados, pois cada dia desses precisei "matar um leão" para sobreviver. Falando sério, sem metáforas: pelo meu ex-esposo, hoje estaria internada num HOSPITAL PSIQUIÁTRICO de novo, como Ele fez por 7 anos: Foram 5 internações. Objetivo: tira-me da sua vida para Ele poder usufruir dos meus vencimentos da forma que quisesse e, principalmente, manter-me ALIENADA, totalmente incapaz de tomar minhas próprias decisões. Recordo-me que ele disse diversas vezes: adoro quando você está na Fase Depressiva, Morgada, em Inércia, pois assim não tenho "aperreio", saiu tranquilo e volto mais tranquilo ainda, pois tenho a certeza, que você não saiu para "torrar" ou gastar dinheiro! Na verdade, a única preocupação dele era em "administrar" meus vencimentos (são duas aposentadorias), pois assim, ele gastava, dava e roubava meu dinheiro descaradamente e eu, já com Atestado de Maluca", "Carteirinha de Louca" jamais poderia provar que estava sofrendo maus-tratos, pois como provar "tortura psicológica", a que as marcas não são visíveis...
Quando estreou a atual novela das nove: O Outro Lado do Paraíso", lá estava eu, como a personagem da Clara: sendo dopada dia após dia, com o único objetivo de "me tirar de campo". Ele tentou me proibir de assistir essa novela. Disse: não quero que ligue a tv na Rede Globo, principalmente, no horário dessa novela que começou; só ensina a "passar chifres", roubar e outras coisas mais. Entrou por um ouvido meu e saiu por outro; continuei a ver a novela. Afinal, cursei a disciplina "Semiótica das Artes", na UFRN, e me dediquei à área de cinema, como também, aberturas de novelas. Por isso, sempre que assisto uma propaganda, novela ou filme, analiso ponto por ponto; já é natural para mim.
Voltando: Estou "navegando devagarinho e sempre para sair desse poço de lama, do inferno e prisão" que foi meu pseudo-casamento por 32 anos, no qual eu era, o homem e a mulher do lar!
Obrigada pela atenção, tenham um dia abençoado!

Comentários

Postagens mais visitadas