Finalmente Livre, voltando aos braços do nosso Deus!

Meu Deus do céu! Como eu estou feliz. Nunca imaginei que voltaria a chorar de sorrir de tanta felicidade. Quando a gente toma atitudes corretas e segura firme o leme do nosso destino (analogia ao barco),então é possível sorrir muito mesmo. Tudo passa a ter sentido. Não sou milionária, nem de classe média alta, masse hoje eu ganhasse apenas um salário mínimo ainda estaria sorrindo, somente porque tenho muitos amigos, que foram essenciais na minha recuperação. Pois só quem já teve problemas de TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) é que sabe o sofrimento que vive: a dor vem da profundeza da alma e a gente tenta sair e é puxado para baixo a cada nova tentativa. É muito triste e dolorosa a Depressão. Eu fiquei nesse processo por 6 anos e seis meses; sofri críticas, sofri pelos olhares de pena, piedade, sofri discriminação e muitas outras coisas. Teve pessoas que disseram que eu estava em pecado diante do nosso Deus, outras disseram que era frescura minha, outras que era preguiça por isso que eu não levantava da cama. Tive 4 psiquiatras me assistindo e diversas psicólogas. Mas sempre ouvi que TAB NÃO TEM CURA, entretanto sempre duvidei da opinião dos meus médicos, com todo o respeito que Eles merecem. De todos os profissionais pelos quais passei apenas dois psiquiatras e uma psicólogas foram capazes de me orientar corretamente. Os outros deixaram a desejar. O meu último psiquiatra é perfeito: "matou logo a charada" e percebeu que eu já estava conseguindo subir as paredes do fundo do poço, então Ele segurou com firmeza as minhas mãos e me puxou para fora desse terrível abismo.Hoje, sei que Deus pôs esse Jovem Médico em minha vida, porque quando da minha primeira consulta em seu Consultório Particular ele me disse: "Dona Daluz a senhora sabe o que falava nos dez dias em que ficou inconsciente?" Respondi que não. Então ele falou: " Em todas as minhas consultas no Hospital Psiquiátrico a senhora ficava só repetindo "eu vou sair dessa!", não se lembra?" Novamente respondi "não senhor". Depois dessa primeira consulta fiquei "trabalhando" a minha mente para tentar me lembrar desse episódio,foi quando senti a presença forte de Deus, novamente, em minha vida e como se também, escutasse a voz do meu querido,inesquecível, maravilhoso e espiritual do meu pai, que um dia me disse: "minha filha, tudo está na nossa mente, temos que tentar descobrir os segredos do nosso inconsciente." Então a ficha caiu", passei a ler tudo o que falasse sobre TAB, sobre inconsciente, sobre o poder da mente humana e também,sobre o que a Palavra do Nosso Deus falava sobre o assunto: estudei profundamente a estória de Jó,li e reli diversas vezes,depois estudei, vasculhei os Salmos e percebi o sofrimento pelo qual Davi e outros mais passaram.Conclui então que TAB é sim coisa de crente, porque crente, meus irmãos são seres humanos e na Bíblia diz "que na terra teremos angústias" e a Palavra de Deus é verdadeira. Baseando-me nesses estudos, refutei o pior comentário que fizeram contra mim: "só tem depressão quem não presta, gente ruim é que sofre desse mal!" Entreguei nas mãos de Deus." Mas, sozinha, chorei rios de lágrimas, pois a pessoa que disse isso foi o meu ainda Esposo. Agora estou me separando DELE, graças ao nosso Maravilhoso Deus que me abriu os olhos: agora sim, estou de volta para pregar o evangelho em qualquer lugar do mundo como ordenou o nosso Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas