Que dia Comprido!!

Sabe, aquele dia o qual parece que nunca vai acabar: está sendo assim, meu dia hoje. Não terminou ainda e eu, já estou cansadíssima, chateadíssima, estressadíssima e todos os outros "íssimos" que podem existir. Acordei ás 4h30min da madrugada com a pressão alta (resultado duma discussão noturna com meu ainda marido), tentei dormir de novo, mas não consegui. Levantei e fui aguar o jardim; é interessante ver as plantas florescerem mesmo numa casa sem alegria - é a natureza reinando e embelezando nossos olhares. Depois, preparei o café: considero fundamental uma mesa bem posta. Contudo, não comi, era muito cedo e além disso, não consigo "engolir" nada quando estou chateada. Pus as roupas na máquina e deixei "maria" (é assim que chamo minha máquina) trabalhando. GERALMENTE, ESCREVO BEM CEDINHO, ENTRETANDO NÃO CONSEGUIA RACIOCINAR BEM! Coloquei a roupa de caminhar, mas ao verificar minha pressão, ainda estava alterada, mesmo tendo ingerido o comprimido: não quis arriscar, fiquei em casa. Voltei à cama, mas não consegui relaxar. Decidi preparar o lanche da minha filha: são duas porções de frutas, pois ela passa o dia inteiro na escola: é professora. Nessa altura do "campeonato", eu já estava mais calma.
Nove horas da manhã ainda, e eu já estava pondo as roupas no varal. Tirei as comidas já prontas do congelador e fui lavar a louça, que ficara da noite anterior, que devido a confusão, eu havia me trancado no meu quarto e deixado para lá. Entretanto, ainda a noite, quando já estava mais calma, tentei sair do quarto, mas a fechadura emperrou e fiquei trancada; foi então que minha pressão subiu ainda mais. "Droga", tive que pedi ajuda ao "fulano" para tentar abri-la, porque não consegui de jeito nenhum. Passei a chave por baixo da porta, então ele conseguiu abrir; foi um alívio!
Voltando a hoje: Resolvi separar todos os meus livros dos dele, já fizera isso uma vez e ele os tinha posto de volta nas estantes, misturando-os todos: é que os separo por assuntos. Ás onze e meia o almoço já estava pronto: sempre consigo fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Verifiquei minha agenda e quase tenho um "troço": dentista às 14 horas. Mas, eu estava tão chateada que preferiria ir de ônibus a ir com ele. Telefonei para meu filho e ele me levou. Deu tudo certo: fora o fato que tenho pavor a dentistas. Contudo, cuido dos meus dentes no mínimo de seis em seis meses. Às dezesseis horas já estava em casa. Deitei meia hora e relaxei.Fui preparar a ceia, então aproveitei para lanchar: musse de maracujá, amo! Eu mesma faço.
Em seguida, peguei as roupas do varal, dobrei e guardei. Minha filha chegou do trabalho e só deu tempo tomar um banho rápido e correr para uma reunião, na igreja; ela é missionária. Em seguida, chegou meu "esposo". Então, fugi para meu quarto para escrever, pois só assim eu me acalmo.
AGORA já são 19h40min. Consegui comer um sanduíche misto, com suco de maracujá.
Encerro aqui o meu relato de hoje, mas percebo que o dia ainda ão acabou. Só peço ao meu Deus, que as coisas fiquem mais calma, porque tenho muito o que fazer amanhã e é necessário que esteja bem descansada, senão não vou produzir nada.
Tenham todos uma boa noite!


Comentários

Postagens mais visitadas