Não sejais desleixada com vossa aparência.

Estou exatamente um mês atrasada quanto a minha volta. Tive alguns problemas, por isso não voltei antes. Entretanto, mesmo sem resolver todos, decidi voltar a escrever, pois só assim "lavo a minha alma".
O tema de hoje: "Não sejais desleixada com vossa aparência" é unissex: tanto serve para os homens ou\e mulheres. Além disso, é um assunto tratado na Bíblia - Palavra de Deus.
Eu sempre, dentro das minhas condições financeiras, as quais quando solteira, dos 15 aos 18 anos devido sermos uma família grande, com homens e mulheres para meus pais  darem comida, vestimenta e estudo era muito "pesado" para eles. Isso me perturbava muito e me assustava. Assustava-me porque eu não queria "ser pobre" isto é; não queria casar e nem ter filhos: FILHOS É PARA O RESTO DA VIDA.
Voltando um pouco no tempo: lembro que namorei um rapaz maravilhoso, eu sentia que ele gostava de mim, mas ele sempre dizia o que sentia ou pensava sem se importar se estava ou não me magoando. Nesse período, eu já havia conseguido um estágio, porém recebia muito pouco: comprava meus bilhetes do ônibus, pagava meu curso de língua inglesa e não dava nem para lanchar. Foi quando minha irmã mais velha, que morava sozinha num "kit-net", convido-me para morar com ela até acabar o estágio, pois sua casinha ficava próxima da Empresa. Senti-me então na obrigação de ajudar com as despesas, tipo: alimentação.
Voltando ao meu namorado: ele também não tinha boas condições financeiras, mas era super-inteligente e eu sentia, que ele venceria: seria um empreendedor. Fomos convidados para formatura de um colega na ETFRN. Eu não tinha o que vestir, só minhas jeans do trabalho ou um único vestido rodado, rosa, justo na cintura (tipo anos 60). Decidi pelo vestido. Mas, o drama maior foi a bolsa: eu só tinha uma: a que eu ia trabalhar. Tipo crochê. Eu sabia que estava ridícula a combinação, entretanto, não havia outro jeito e, assim vestida, aguardei me nmorado.

Comentários

Postagens mais visitadas