Essa é unicamente para você, meu Fantasma.

Ontem, eu não dormi praticamente nada. Sim: tomei todos os meus "benditos" remédios, mas mesmo assim não consegui dormir. Não dormi porque dentro de mim ecoavam aquelas palavras "você não soube criar seus filhos, foi uma mãe ausente". Como podes dizer isso se não estavas do meu lado durante anos e anos e, nem tens ideia do que precisei "engolir" para conseguir sobreviver  sem enlouquecer de vez? Nem tens ideia de quantas noites fiquei olhando o teto e pedindo ao meu Deus que me desse forças para continuar a viver por mim e por meus filhos? Como podes querer que eu esqueça o que não posso esquecer e principalmente, que não tenha nem mais o direito de sonhar? Você nem tem ideia de como me magoa, quando me chamas de Frágil. Garanto-lhe, eu posso ser TUDO, menos FRÁGIL, porque se eu fosse frágil, tenha certeza não estaria aqui, nesse momento te dizendo o quanto você se engana ao meu respeito. E mais, não estou chateada contigo, pelo contrário: nesses últimos dois anos, foi VOCÊ que me disse como agir e disse de forma fria, direta e calculista. Agradeço-te muito por isso, pois enquanto quase todos me vêem HOJE como uma "maluquinha de carteirinha", você jamais duvidou da minha Sanidade; e eu sou eternamente grata por essa gentileza. Entretanto, apesar de tudo o que já fizeste por mim, não tens o direito de me chamar de FRÁGIL: não sou frágil, nem nunca serei! Meu pai inculcou-me na mente por todos os anos que comecei a compreender o que é ser um ser humano, o que é ser uma mulher de fibra, que jamais eu seria fraca: aprendi essa lição logo cedo: primeiro quando tive que enfrentar minha "gagueira" até os meus dez anos, depois quando tive que enfrentar e viver humilhações da minha própria avó aos meus doze anos, mais tarde ao me deparar com competições entre irmãs, sendo sempre a "patinha feia" e no futuro ou hoje, quando tenho que viver uma TAB (transtorno afetivo bipolar) adquerido devido um pseudo-casamento e um fator genético, que só atualmente, soube que há na minha família. Contudo, não se preocupe: nada, nem mesmo as duras e frias palavras que me dissestes me farão mudar o que sinto por você!




Comentários

Postagens mais visitadas