Cartão de Natal da amiga Cícera, em 11.12.81

"Da Luz, chegou mais uma vez o Natal, e não podia deixar de desejar a você e toda a sua família apaz, a luz e a vida que Cristo nos traz, estejam semprepresentes em todos os dias do Novo Ano que se aproxima, para que essa paz nos una mais, que essa luz ilumine a nossa Amizade e que, a vida a torne mais viva  e intensa durante o próximo ano e nos outros também, pois Deus nos diisse: "Eu vim par que todos tenham vida." É preciso portanto viver isso através dos amigos, dos parentes e das pessoa que queremos bem, e tenha a certeza, Você faz parte dessas pessoas na minha vida. Feliz Natal! Cícera, 11.12.81"

REFLETINDO: Como não amar a essa amiga querida, como não ler todos os anos essas lindas e profundas palavras. Sim, somos super-amigas: estudavámos juntas quase todos os finais de semana. Geralmente, eu dormia na casa dela, no bairro de Ponta Negra, conjunto, porque a minha família é muito grande e não tinha lugar para ela dormir na minha casa e nem tão pouco ambiente adequado para nos concentrarmos nos estudos, pois a minha mãe era alcoólatra e eu nunca sabia quando ela estava bêbada ou não. Então, ia para casa de Cícera, aonde passava o final de semana só estudando. RESULTADO DE TANTA DEDICAÇÃO: nós duas obtivemos o melhor resultado da nossa turma e fomos aprovadas na seleção para estagiar na CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) - Brasil. Eu assumi, mas Ela recusou, pois sua irmã conseguiu uma vaga de emprego permanente para ela na PETROBRAS e lógico, ela não podia recusar essa chance. O interessante foi que depois, fizemos Vestibular para o Curso de Letras Licenciatura na UFRN e fomos aprovadas. Quando perseveramos por alguma coisa, por mais distante que ela possa parecer, só basta nos DEDICARMOS. Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas