Anseios e angústias: esplanação (explicação e/ou preleções)

10  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

(Salmo 46:10)
A mensagem que Deus transmite é direta e clara para os seus filhos: confiem em Mim, ponham suas angústias diante de mim, não fiquem ansiosos, nervosos, aprensivos, porque eu nunca os abandonarei. Mas nós, parecemos não querer entender o "recado" de Deus e insistemos em querer resolver os problemas sozinhos, sem colocá-los diante do Altíssimo.

Nota: O texto acima é uma Preleçaõ feita por mim em referência ao Salmo 46:10, ou seja, um dos vários tipos de métodos usados por Cristo para ensinar aos seus discípulos, como também, aos seus seguidores.Também recebe o nome de "discurso didático". Entretanto, o interessante desse método é que ele é muito criticado, pois apenas o professor faz praticamente tudo. Woodrow Wlson certa vez disse que o uso de preleções é "o método literário na sala de aula".Daí ocorre algo interessante: "tem-se dado então o fato de muita gente fazer prelações para combater o uso de preleçõs".
Fonte: Bíblia Sagerada, site da Revista chamada da meia noite e Pedagogia de Jesus - O Mestre por ExceLência.

Comentários

Postagens mais visitadas