O porquê de preservar a família.

A família é considerada por todos, mesmo os leigos, o  alicerce fundamental para formação de uma sociedade equilibrada, isto é; livre de violência, desrespeito e muitos outros males que aqui não teria espaço para enumerar. Sendo assim, em virtude dessa máxima, muitos casais preferem viver um  matrimônio de aparências, do que revelar á sociedade a podridão em que vive sua família. Em primeiro lugar, nem pode ser chamado de Lar, em segundo, não pode ser abençoado por Deus e também, nem mesmo pode evitar que seus frutos, filhos vejam a incoerência entre a teoria e a prática.
Vivi minha infância, adolescência, juventude e parte da minha vida adulta dentro de uma Igreja. Contudo, tenho até vergonha de relatar as barbaridades que presenciei, já que sempre fiz parte da diretoria da Igreja, em diversas funções. Tive oportunidade, quando presidente do grupo de senhoras de ser confidente de algumas mulheres, as quais relatavam o comportamento incoerente dos seus respectivos esposos e isso, deixava-me enojada, mas de mãos atadas. A única coisa que eu podia fazer, era aconselha-las à enfrentarem seus cônjuges, porém como cristãs. Infelizmente, nas Igrejas Evangélicas, o Machismo ainda impera, levando muitas mulheres a se submeterem a situações de submissão, em virtude da má interpretação de que os "machos" são "o cabeça do lar". Não estou dizendo bobagens! A interpretação correta não é essa. Mas não serei Eu a respondê-la. Pesquisem na Bíblia, tanto os homens quanto as mulheres e verão que Deus não criou a Mulher para ser "Burro-de-Carga". Pelo contrário: Na Bíblia ensina que quem encontra a mulher certa, achou uma Joia Preciosa e deve Zelar, Amar, Defender, Honrar, Respeitar e viver com Ela para o resto dos seus dias. Portanto mulheres: Valorizem-se; só vocês podem se defender! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas