Salmos 1:1 a 3 (Bíblia Sagrada, tradução de Almeida,corrigida e revisada) - Nova Reflexão.

1  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2  Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Já faz alguns anos que tratei da mensagem desse trecho bíblico: foi quando do assassinato do meu querido sobrinho, João Porfírio de Lima Neto. Naquela ocasião, detive-me na explicação mais óbvia, ou seja; a desobediência e a saída dos caminhos do nosso Deus leva muitos jovens à destruição e consequentemente, a morte.
Hoje,quero ser mais profunda: mostrar através desses versículos que Deus fala diretamente às famílias, principalmente ao cabeça; o pai. No versículo um (01) Ele chama de Bem-aventurado o homem que se afasta dos pecadores, ou dos "amigos" entre aspas. Depois no segundo versículo,o Senhor deixa clara a obrigação do homem buscar a palavra de Deus e Por quê? porque assim, ele (o pai de família) prosperará,conforme diz o final do versículo 03:"...E tudo quanto fizer prosperará."
Por que voltei a refletir sobre essa passagem bíblica? Porque o índice de morte de adolescentes e jovens têm aumentado assustadoramente, em nosso Estado (Rio Grande do Norte/Brasil) e tenho convicção, que se as famílias estivessem mais focadas na educação dos seus filhos e o poder público também, fizesse a sua parte com mais ênfase, não estaríamos assistindo as CHACINAS que estão ocorrendo constantemente em nosso Estado.
Por fim, resta-nos orar pelas famílias para que ponham deus em primeiro lugar em suas vidas e sejam um exemplo para seus filhos. Tenham todos um bom final de domingo!

Comentários

Postagens mais visitadas