Sintomas que contribuíram para a minha Depressão, mas que não percebi.

RETROSPETIVA (08.06.2010): Querido Diário.
Estou muito triste neste momento, não compreendo como se pode amar magoando. Não há coerência em se cobrar, quando não se dar. Não tenho recebido carinho, atenção, respeito. Também, devido às circunstâncias, eu mesma já nem tenho me esforçado para "dar sem receber". Essa atitude, hoje, parece-me um ultraje aos meus princípios, mas lembo-me que já foi lema do meu dia a dia. Aprendi a servir sem recompensas, a não ser: sorrisos, agradecimentos, abraços, respeito, "muito obrigado" e acima de tudo, amor  recíproco.
Penso que não me conheço mais, aos poucos entrei em processo de "simbiose comportamental" com meu cônjuge e meu sogro: tornei-me apenas uma criatura. não pareço mais com o que fui: sinto-me vazia, seca, ignorante, sem alma, sem objetivos, desumana. Foi um processo lento e gradual, tão contínuo que petrificou meu coração.Nem mesmo sei mais se o sinto. Será que ainda tenho coração?
Nota: Hoje sei que deveria ter procurado uma psicóloga logo que senti esses sintomas, mas eu não fazia ideia do que estava acontecendo comigo; jamais ouvira falar de Depressão. Se você sente algo parecido com isso que eu senti, na época, procure ajuda médica, imediatamente.

Comentários

Postagens mais visitadas