Amo despertar de madrugada!

Não sei vocês, meus amados leitores, mas eu;amo acordar cedinho. Lembra a minha infância, na minha cidadezinha de Canguaretama/RN/Brasil. Quase todos os dias, nosso pai nos acordava bem cedinho, ainda com o nascer do sol para irmos à pé, caminhando tranquilamente, da nossa casa da cidade até ao nosso sítio ou granja, como queiram chamar. Era de lá, que trazíamos as frutas e alguns cereais que abasteciam nossa Mercearia ou pequeno Comércio. Era maravilhoso! Corríamos pela estrada brincando e muitas das vezes "invadindo" os sítios de outros proprietários, e nessas horas nosso pai, dava-nos a maior "bronca", pois não admitia pegarmos coisas aleias. São momentos inesquecíveis: a presença constante dos nossos pais em nossas vidas sempre foi algo que jamais esquecerei. Sabem o porquê? Porque quando os pais estão dia a dia juntos aos filhos, dando-lhes orientações, carinhos, atenção e até "broncas", conseguem formar uma família de princípios éticos; e Ética, meus queridos leitores, não se aprende nas Escolas, como pensam muitos pais de hoje: Aprende-se em casa, na convivência do seio da família. Todo início de Ano Letivo, os professores reúnem-se para Planejarem o Ano Letivo (é meus amigos, professores começam a trabalhar antes mesmo de seus filhos iniciarem as aulas) e isso significa que Eles têm que Pensar até mesmo como lidar com os Ataques Violentos contra suas próprias vidas, já que muitos pais, ao invés de Cumprirem seus papéis na Educação dos seus próprios filhos, querem transferir essa responsabilidade para os Professores, que aliás, hoje em dia, Não significam mais nada dentro da Sociedade, pois nem mesmo os Governantes os tratam com o respeito que merecem. Basta vermos, que em quase todo o nosso país, SER PROFESSOR É UM RISCO DE VIDA CONSTANTE, além de não receberem seus vencimentos, o que os tornam UM ZERO À ESQUERDA DENTRO DA SOCIEDADE. Por que estou comentando sobre esse assunto hoje? Porque moro próximo à uma Escola Municipal e faço questão de comprar o pão do café da manhã à pé e, não há cena mais linda do que ver crianças sendo levadas pelos pais à escola; isso me remete ao meu passado, minha infância, quando caminhava de mãos dadas com minha mãe até a minha primeira escola, que era próxima da minha residência. Mesmo assim, ela me deixava na porta da escola quando fazia sol ou chuva e isso fez, toda a diferença na minha escolha de profissão (sou educadora/professora) e no meu projeto de vida. Por isso, meus queridos pais: levem seus filhos à escola e só saiam da frente, quando tiverem a certeza de que, realmente, eles entraram nesse ambiente tão fantástico que é a Escola. Tenham um bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas